Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pássaros Foram Criados Para Enfeitar O Céu



          
         
          As asas de um pássaro são a certeza da sua liberdade. (Certeza que é roubada e trancafiada numa gaiola. Que permanece com eles até alguém decidir que os querem em casa). Guia-o pelo o horizonte que mantém acesa a chama da vida, que cresce a cada batida das asas, contra o vento ou a favor, dentro do seu pequeno peito, pulsante. Pássaros foram criados para enfeitar o céu. Em sua plenitude. Ao amanhecer trazendo esperança, gorjeando com os primeiros raios de Sol. No fim da tarde num céu alaranjado, fazendo-nos sentir uma saudade não doída de uns tantos bons momentos que tivemos outrora. Como são graciosos. Nasceram para serem livres. 
          Sejamos então, como pássaros. Deixemos nos levar pelo vento, andemos a seu favor. E tudo enfim se encaixará, mesmo que haja tempos difíceis. É só manter a cabeça erguida e ter fé, é preciso ter muita fé nos dias de hoje. Mesmo aqueles que não acreditam na existência de um Deus supremo, mesmo estes tem essa necessidade, e encontram na sua maneira algo que os façam sentir essa fé. Que os façam ter força e coragem para acordar todos os dias com a certeza de que a vitória está cada vez mais próxima, e seguirem na batalha diária da vida, pela vida. Pois a luta só tem fim quando esta nos deixa. Outros ainda acreditam tanto em si, que precisam apenas da fé que tem por eles mesmos. Certamente isso deve bastar para obter o que tanto desejam. 
          Acreditemos então no que quisermos. Que venham as consequências. Ação e reação. É lei. Só não queiramos ir tão longe como os pássaros, eles por natureza sabem como voar. Nós, ao contrário tentamos a passos largos, embora demoradamente, alcançar o ponto mais alto, o topo de cada conquista ansiada. E se nos igualamos a eles, a queda é certeira, o chão irá de encontro à face. Como eu disse o vento nem sempre está ao nosso favor. É bom ter alma de pássaro, mas é preciso também, não se esquecer de que é gente, e de ser como gente.                                     
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário